Preocupação

Alerta da região será renovado

Coordenador adjunto da Defesa Civil explica situação na região

Paulo Singapura - DP - Índices seguem subindo na região

O coordenador adjunto da Quarta Coordenadoria Regional da Defesa Civil, Cássio Moro, falou na tarde deste sábado com o Diário Popular. Durante a conversa, ele adiantou que o alerta vigente de risco de inundação será renovado e que, no momento, a região depende de análises da Sala de Situação da Defesa Civil estadual.

Moro afirmou, ainda, que um levantamento vem sendo feito em parceria com dois professores da UFPel para calcular os índices de aumento dos níveis de água na Lagoa dos Patos. A régua do trapiche, cuja leitura vem sendo afeitada pela marola, também está sendo mudada de lugar. Outras duas réguas serão colocadas na região da Colônia Z-3. 

De acordo com o adjunto, hoje não é possível precisar os níveis da água e a questão depende bastante da direção dos ventos. No momento da conversa com o DP, estava leste, o que faz com que a água seja jogada em direção à praia. A orientação é que a população fique atenta e se prepare para a possibilidade da água chegar às áreas residenciais no entorno da Lagoa dos Patos e Canal São Gonçalo.

Outra orientação é aderir ao sistema de alertas da Defesa Civil, enviando SMS para o telefone 40199.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

São Lourenço tem elevações em pontos críticos Anterior

São Lourenço tem elevações em pontos críticos

Comitiva de ministros chega ao RS Próximo

Comitiva de ministros chega ao RS

Deixe seu comentário